terça-feira, 26 de abril de 2016

Aos 57 anos, Prince é encontrado morto

Aos 57 anos, Prince é encontrado morto

Músico estava no estúdio montado em sua casa, em Minessota
O lendário cantor Prince, de 57 anos, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira no estúdio de gravação montado em sua casa, em Minnesota, nos Estados Unidos. Conforme o The Hollywood Reporter, policiais seguem no local onde o corpo foi encontrado realizando investigações, mas as autoridades locais confirmaram a morte do cantor por volta das 14h (horário de Brasília), após falar com os familiares. 
Na última semana, o artista foi hospitalizado em função de uma gripe. Detalhes sobre a doença não foram divulgados, mas pessoas próximas afirmaram que ele estava bastante debilitado e que chegou a cancelar algumas apresentações devido ao seu estado de saúde.
Prince nasceu em 7 de junho de 1958 e lançou seu primeiro álbum, "For You", em 1978. Depois vieram "Prince", "Dirty Mind" e "Controversy", com os quais ele definiu para o mundo o seu som característico: funk pop misturado com letras extremamente sexuais. De lá para cá, foram mais de 20 lançamentos e alguns sucessos consagrados, como o hit "Kiss" e a balada clássica "Purple rain".
Considerado um dos maiores ícones do pop de todos os tempos, Prince foi campeão das paradas de sucesso, ditou o ritmo dos anos 80 e experimentou diversos estilos musicais ao longo da carreira, o que fez com que ganhasse muitos elogios da crítica por causa de sua versatibilidade. Em sua última turnê, ele também realizou apresentações mais intimistas. 
Por outro lado, o artista também tinha a fama de ser "uma pessoa difícil de trabalhar", segundo apontaram alguns companheiros de palco. Na década de 1990, ele mudou o seu nome artístico para um "símbolo de amor" impronunciável e escreveu a palavra "escravo" no rosto para protestar contra as condições de seu contrato com a gravadora Warner. Para muitos, este foi um período de reclusão na vida do músico, que só voltou aos holofotes de antes com o disco "One Nite Alone ... Live!", de 2002.
Recentemente, ele havia demonstrado uma grande produtividade, com o lançamento de álbuns pela plataforma de streaming Tidal, além de programar shows no último minuto para evitar a ação dos cambistas. O artista morava na região de Minneapolis, onde gravava seus álbuns em seu estúdio Paisley Park e organizava festas.

Reprodução do Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário